O inox linha 200 é um dos tipos de inox mais usados no mercado por conta do seu custo. Veja em seguida, os principais atributos deste produto, bem como, suas formas de uso, finalidade e composição.
Por ser uma das ligas metálicas mais duráveis, o aço inox está presente desde uma porca até grandes tubulações na construção civil. Isso porque, apresenta resistência mecânica, baixa corrosão e suporta altas temperaturas.
O produto é muito versátil por conta da sua composição química. Então, o uso de forma mais ampla é o da linha 200. Esse tipo de material possui de 1% a 5% de níquel na sua composição, bem como, de 16% a 18% de cromo.
Ele é muito usado em produtos como os que você verá em seguida:
Também tem muita aceitação no setor de saúde, tanto humana, quanto veterinária. Por isso, o inox linha 200 é um dos mais populares da família do aço.
Esse tipo de aço costuma ter o custo inferior se comparado a outras linhas como a 304, por exemplo. Já que tem menos níquel na composição, o que costuma afetar e muito no preço final desta liga. Ainda, ele é indicado para aplicações mais leves e com menos exigência.
Confira uma lista com as principais características desse produto que vão te ajudar no momento da aquisição:
E o ponto mais importante é ser resistente à corrosão. Isso o torna uma opção com eficiência para indústrias e comércios, bem como para quem fornece essa matéria-prima no mercado.
Logo de primeira você deve ficar atento ao nível de níquel que consta nesse tipo de metal. Afinal, isso afeta e muito no valor final do produto e determina o grau de corrosão. Vale ressaltar que quanto mais resistente, mais ele suporta impactos e evita a tração.
Esse tipo de liga é versátil, então, serve tanto para residências, quanto para uso industrial. Além disso, tem baixa depreciação no decorrer do tempo. Considere, também, que esse produto irá proporcionar um ambiente moderno e sofisticado para seus clientes.
Você deve ficar atento ao tipo de uso do aço inox que irá comercializar ou usar no seu negócio. Afinal, um tem a sua aplicação e finalidade. Por fim, cheque se o produto escolhido está dentro das regras do ISO 9001/2008.
No momento da escolha do seu fornecedor/fabricante você precisa prestar atenção em alguns pontos. Então, fique atento para não fazer um péssimo negócio e veja as dicas:
Por último, buscar um fornecedor que tenha os objetivos alinhados ao seu negócio fará toda a diferença na gestão dessa relação. Logo, ambos terão vantagens comerciais ao decidir fechar negócio. Consulte os fornecedores da sua região.