Clique aqui e faça o Download do XML de sua NFe

Tipos de aço inoxidável

Tipos de aço inoxidável

ABNT 304 - Austenítico

O material apresenta excelente resistência à corrosão, conformabilidade e soldabilidade.

Equipamentos para a indústria aeronáutica, ferroviária, naval, petroquímica, de papel e celulose, têxtil, frigorífica, hospitalar, odontológica, cirúrgica, alimentícia, laticínios, armacêutica, cosmética, química, utensílios domésticos, instalações criogênicas, destilarias, eletrodomésticos, fotografia, tubos e tanques em geral, estampagem geral e profunda.

ABNT 301 - Austenítico

Apresenta elevada resistência mecânica obtida por conformação a frio.

Utilizado para fins estruturais em equipamentos para indústria alimentícia, aeronáutica, ferroviária, rodoviária, petrolífera, na confecção de facas e lâminas, pias e cubas, frisos, caldeiraria, estampagem geral e profunda.

Apresenta resistência à corrosão intergranular, tornando-se adequado para aplicações que não permite tratamento térmico após a soldagem.

ABNT 304L - Austenítico

Equipamentos para a indústria aeronáutica, ferroviária, naval, petroquímica, de papel e celulose, têxtil, frigorífica, hospitalar, odontológica, cirúrgica, alimentícia, laticínios, farmacêutica, cosmética, química, utensílios domésticos, instalações criogênicas, destilarias, eletrodomésticos, fotografia, tubos e tanques em geral e profunda.

ABNT 316 - Austenítico

Oferece melhor resistência à corrosão que o 304, em meios que contêm cloretos.

Construção civil e uso arquitetural, equipamentos para indústria aeronáutica, ferroviária, naval, química e petroquímica, farmacêutica, cosmética, têxtil, borracha, tintas, laticínios, hospitalar, odontológica, cirúrgica, de mineração, siderúrgica, refrigeração, refinarias, na fabricação de tubos e vasos de pressão, destilarias de álcool e caldeiraria.

ABNT 316L - Austenítico

Apresenta resistência à corrosão intergranular, sendo adequado para aplicações que não

permitem tratamento térmico após a soldagem.

Construção civil e uso arquitetural, equipamentos para indústria aeronáutica, ferroviária, naval, química e petroquímica, farmacêutica, cosmética, têxtil, borracha, tintas, laticínios, hospitalar, odontológica, cirúrgica, de mineração, siderúrgica, refrigeração, refinarias, na fabricação de tubos e vasos de pressão, destilarias de álcool e caldeiraria

ABNT 430 - Ferrítico

Aço ferrítico ligado ao cromo.

Equipamentos para a fabricação de ácido nítrico, adornos de automóveis, utensílios domésticos, baixelas, fogões, geladeiras, pias e talheres, cunhagem de moedas e fichas telefônicas, revestimentos de elevadores e tubulões frigoríficos. Desenvolvido especificamente para a aplicação em sistemas de exaustão automotivo.

ABNT 409 - Ferrítico

Sistemas de exaustão de gases em motores de explosão e estampagem em geral, além de caixas de capacitores.

ABNT 410 S - Ferrítico

Baixo teor de carbono para melhorar a resistência à corrosão no estado recozido.

Recheios de colunas de destilação, componentes para plataforma de petróleo.

ABNT 420 - Martensítico

Aço inoxidável temperável por tratamento térmico, para aplicações onde é exigida uma elevada dureza.

Cutelaria, instrumentos de medida, hospitalares, odontológicos e cirúrgicos, áreas de ineração, siderúrgica, além de lâminas de corte e discos de freios, facas, lâminas e correntes para máquinas de lavar garrafas.